Nosso sistema de avaliação bidirecional permite que viajantes e proprietários avaliem suas experiências como um todo. As avaliações dos imóveis feitas por hóspedes anteriores ajudam os viajantes a confirmar que um imóvel é realmente conforme descrito. As avaliações deixadas por outros hóspedes permitem que um viajante em potencial confie no proprietário instantaneamente. Além disso, os proprietários querem ter certeza de que podem confiar nos viajantes em potencial e se sentir confortáveis com a estadia deles em suas casas. Por isso, os proprietários também podem avaliar o hóspede que reservou o imóvel. 

O conteúdo abaixo fornece a lista abreviada de nossas orientações de avaliação. Para mais informações sobre nosso sistema de avaliação bidirecional, consulte o artigo relacionado a seguir.

Estas são algumas dicas para escrever uma avaliação:
  • Seja preciso e forneça detalhes. As avaliações de um imóvel devem ter como foco a experiência de aluguel do viajante. Geralmente, as avaliações abordam a estadia, mas também podem comentar sobre outros fatores relacionados ao processo de aluguel, como consultas ou reservas.
  • Proteja sua privacidade e a de outras pessoas. Não compartilhe sobrenomes, endereços residenciais, números de telefone nem endereços de e-mail do proprietário ou do administrador profissional. Recomendamos que você também proteja suas informações privadas. Se a avaliação contiver informações privadas, ela será rejeitada. 
  • Não divulgue as tarifas cobradas. Todos os associados podem alterar ou negociar a tarifa aceita por um imóvel. Se a avaliação contiver tarifas, ela será rejeitada.
  • Não publique nada que não seja seu. Os usuários que publicarem conteúdo devem ter todos os direitos legais para isso.
  • Seja respeitoso. Não faça comentários discriminatórios, provocativos, ofensivos ou insultantes sobre outras pessoas. Não publique avaliações ou respostas com o objetivo de chantagear ou extorquir proprietários ou viajantes por dinheiro ou outra retribuição. As avaliações são para o benefício de futuros viajantes, e não para permitir que uma parte seja ameaçada por outra.
Para ver todas as orientações de conteúdo, clique aqui