Se um viajante precisar cancelar sua viagem, você pode configurar sua política de cancelamento para que ele receba uma porcentagem do pagamento de volta. A porcentagem se aplica à quantia que o viajante pagou no ato do cancelamento, e não ao valor total da reserva.

Ao definir as políticas de cancelamento para seu anúncio, é possível escolher entre cinco opções, descritas abaixo. Os cancelamentos devem ser feitos até às 23h59 do dia estipulado, horário local do imóvel. A política de cancelamento escolhida abaixo prevalecerá sobre seu Contrato de Aluguel. Recomendamos que você escolha uma política de cancelamento mais restritiva do que a que consta em seu contrato de aluguel, se necessário.  

Super-rigorosa

  • Nenhum reembolso é oferecido, por nenhuma razão ou período.

Rigorosa

  • Reservas canceladas pelo menos 60 dias antes do início da estadia recebem um reembolso de 100%. Se o cancelamento for feito depois do prazo indicado, nenhum reembolso será oferecido.

 

Firme

  • Reservas canceladas pelo menos 60 dias antes do início da estadia recebem um reembolso de 100%.
  • Reservas canceladas entre 30 e 60 dias antes do início da estadia recebem um reembolso de 50%. Em qualquer outro caso, não haverá reembolso.

Moderada (recomendado)

  • Reservas canceladas pelo menos 30 dias antes do início da estadia recebem um reembolso de 100%.
  • Reservas canceladas entre 14 e 30 dias antes do início da estadia recebem um reembolso de 50%. Em qualquer outro caso, não haverá reembolso.

Flexível

  • Reservas canceladas pelo menos 14 dias antes do início da estadia recebem um reembolso de 100%.
  • Reservas canceladas entre 7 e 14 dias antes do início da estadia recebem um reembolso de 50%. Em qualquer outro caso, não haverá reembolso.

Atenção: Se você anuncia no modelo pagar por reserva (anúncio gratuito) e retém uma parte do pagamento em caso de cancelamento, pagará comissão ao site sobre esse montante.