Visão geral
Proprietários e administradores profissionais podem avaliar os hóspedes que fizerem reservas usando nossos sites. Quando um viajante envia uma solicitação de reserva, essas avaliações são exibidas como uma classificação média para os proprietários que usam a Reserva Online. Se o viajante já tiver sido avaliado por outros proprietários, a classificação média aparecerá no topo da conversa na caixa de entrada do proprietário ou administrador.

Solicitação
Se o viajante reservar usando o Checkout do AlugueTemporada, o proprietário ou administrador profissional verá um cartão no Feed de Notícias para avaliar os hóspedes no dia do check-out. Se não tiverem avaliado os hóspedes, os proprietários receberão um e-mail três dias após a estadia. Eles poderão classificar o viajante com uma pontuação de uma a cinco estrelas quanto à experiência geral, limpeza, comunicação e cumprimento das regras do imóvel. Não há campos de texto livre. No dia do check-out, o viajante receberá um e-mail com um link para que ele também avalie o proprietário e o imóvel. Os hóspedes também podem enviar uma avaliação pela conta do viajante, na seção Minhas Reservas.

Prazo
O AlugueTemporada oferece um sistema de avaliação bidirecional que possibilita que viajantes e proprietários avaliem suas experiências com a reserva. O viajante e o proprietário têm o prazo de um ano para enviar a avaliação. No entanto, assim que o ciclo é iniciado, a outra parte tem 14 dias para concluir a avaliação. As avaliações são privadas durante esse período de 14 dias. Após 14 dias, ou quando as duas partes tiverem sido avaliadas, a avaliação do imóvel será publicada no site. Ao final desses 14 dias, nenhuma das partes poderá editar as avaliações.

Exibição
As avaliações dos viajantes não são públicas. Os proprietários e os administradores profissionais com Reserva Online podem visualizar a média da classificação por estrelas dos viajantes com quem estão se correspondendo. Concluída a reserva, os proprietários continuarão a ter acesso à classificação por estrelas do viajante. Os outros viajantes, os proprietários sem Reserva Online e os proprietários que não estiverem se correspondendo com o viajante não poderão visualizar a classificação. Os viajantes poderão ver as classificações recebidas em seus perfis. Além disso, eles receberão um e-mail quando novas classificações forem adicionadas. Esse e-mail não é enviado durante os 14 dias de avaliações privadas, a menos que ambas as partes tenham concluído suas avaliações antes disso.