A Garantia de Reserva com Segurança ajuda os viajantes a se sentirem mais confiantes ao utilizar o nosso site, reduzindo a hesitação ao reservar, o que beneficia nossos proprietários. Acreditamos que a maioria dos proprietários já seja bastante receptiva quanto à solução dos problemas de seus clientes e continuamos a esperar que a maior parte das questões sejam resolvidas satisfatoriamente entre o hóspede e o proprietário. Caso um viajante entre em contato conosco para obter assistência sob a Garantia de Reserva com Segurança, avaliaremos cada situação individualmente. Se percebermos situações repetitivas ou graves em que um proprietário está oferecendo uma experiência ruim ou está tirando vantagem da garantia, nos reservaremos o direito de tomar as medidas cabíveis com base em cada situação.

A Garantia de Reserva com Segurança oferece os seguintes benefícios para o viajante:
  • Proteção de pagamento do imóvel contra fraudes.
  • Equipe de apoio ao viajante dedicada para esclarecer dúvidas antes e durante a sua estadia. Suporte por telefone ou chat, dependendo da sua região.
  • Assistência com acomodação, se você não puder fazer check-in no imóvel ou se ele for muito diferente do que foi anunciado.
  • Assistência para nova reserva, que ajudará você a encontrar outro aluguel por temporada caso sua reserva seja cancelada pelo proprietário ou administrador na última hora. Nossos especialistas em novas reservas dedicados ajudarão você a reservar acomodações semelhantes.
  • Proteção do depósito caução, que ajudará você a recuperar seu depósito se ele for retido indevidamente após a sua estadia.
Para se qualificar para Garantia de Reserva com Segurança, você deve cumprir os seguintes requisitos: 
  • As reservas devem ser pagas pelo Checkout do AlugueTemporada. 
  • Se o imóvel for muito diferente do que está na descrição, se for inseguro ou se negarem seu acesso a ele, entre em contato com o Suporte ao Cliente nas primeiras doze (12) horas do ocorrido.
  • Se a sua reserva tiver sido cancelada menos de 30 dias antes da sua estadia e você não conseguir encontrar um imóvel similar disponível para o mesmo período.
  • Você deve entrar em contato com o Suporte ao Cliente em até 30 dias após o incidente (ou ligar em até 12 horas após chegar ao imóvel caso ele não corresponda ao que foi descrito ou esteja inabitável).

Perguntas frequentes

Como posso entrar em contato?
Falta uma semana para o check-in e o proprietário não entrou em contato comigo.Entre em contato com ele por telefone e e-mail.  Se você não receber uma resposta em 48 horas, entre em contato com o Suporte ao Cliente.
Chegou o dia do check-in e eu não recebi as instruções.Verifique as informações em sua conta do viajante e entre em contato com o proprietário por telefone e e-mail. Se estiver perto da hora do check-in e o proprietário não tiver respondido, entre em contato com o Suporte ao Cliente.
Cheguei ao imóvel e ele está inabitável.Entre em contato com o parceiro e veja se ele pode resolver o problema. Se isso não for possível ou se ele não responder, entre em contato com o Suporte ao Cliente.
O proprietário cancelou minha reserva e não me dará o reembolso.Entre em contato com ele por telefone e e-mail.  Se você não receber uma resposta em 48 horas, entre em contato com o Suporte ao Cliente.
Estou no imóvel há 2 dias e o Wi-Fi/o ar-condicionado/a lava-louças não funciona.Entre em contato com o parceiro e veja se ele pode resolver o problema. Se o problema não for resolvido em 24 horas, entre em contato com o Suporte ao Cliente.
Eu não recebi meu depósito caução de volta.Entre em contato com o proprietário para saber se ele já fez a devolução. A maior parte dos depósitos caução é devolvida 14 dias depois do check-out. Se já tiver passado mais de 14 dias, entre em contato com o Suporte ao Cliente.

O proprietário cancelou minha reserva na última hora. O que devo fazer?
Se o proprietário cancelar sua reserva na última hora, entre em contato com o Suporte ao Cliente o mais rápido possível, já que você pode se qualificar para a assistência para nova reserva. 

Se houver um desastre natural e eu não puder viajar, terei cobertura da Garantia de Reserva com Segurança?
A Garantia de Reserva com Segurança não protege contra desastres naturais. Recomendamos que você avalie as opções para seguro de viagem que podem proteger você em caso de cancelamentos ligados ao clima. 

Se eu não receber as instruções de check-in para entrar no imóvel, o que acontece?
Caso você não receba essas instruções e seja o dia do check-in, consulte a sua conta do viajante para ver se o proprietário repassou as informações por ela. Na hipótese de você não ter recebido as informações, entre em contato com o proprietário do imóvel por telefone e e-mail. Se você ainda não tiver conseguido entrar em contato com o proprietário, ligue para o Suporte ao Cliente assim que possível. Nós tentaremos entrar em contato com o proprietário. Se necessário, a nossa Equipe de apoio ao viajante pode oferecer assistência com acomodação de emergência. 

Como eu faço uma reclamação de Garantia de Reserva com Segurança?
Se você tiver passado por uma situação que se qualifica para a Garantia de Reserva com Segurança, entre em contato com o Suporte ao Cliente em até 30 dias após o incidente (ou ligue em até 12 horas após chegar ao imóvel caso ele não corresponda ao que foi descrito ou esteja inabitável). Nossa equipe de apoio ao viajante ajudará você a enviar a documentação necessária. É preciso enviar solicitações completas e assinadas de reembolso em até 6 meses do começo da sua estadia. 

O proprietário reteve meu depósito caução reembolsável, mas eu não causei dano algum! O que é coberto pela Garantia de Reserva com Segurança?
Se você acha que seu depósito caução reembolsável foi retido indevidamente, entre em contato com o Suporte ao Cliente. Faremos a mediação da contestação com o proprietário e, se ficar provado que seu depósito foi retido indevidamente, você pode se qualificar para reembolso. 

Posso usar esta oferta em uma outra viagem ou em uma futura viagem?
A assistência para nova reserva e o reembolso não podem ser transferidos e devem ser usados para as datas originais da sua viagem. 

Quanto tempo dura o processo de reclamações?
Depois que recebermos a documentação necessária por e-mail, sua reclamação levará de 2 a 6 semanas para ser totalmente processada. 

Para mais informações, veja aqui os termos e condições do programa Garantia de Reserva com Segurança.