Se você tiver uma política de cancelamento estabelecida em seu anúncio, os viajantes poderão cancelar a reserva sozinhos caso se qualifiquem para um reembolso de 100%. Eles receberão o reembolso com base na política de cancelamento da reserva. Para saber mais sobre as opções de políticas de cancelamento, consulte os artigos relacionados. 

Em alguns casos, os viajantes não se qualificam para um reembolso de 100% ou você pode não ter configurado uma política de cancelamento para ser indicada nas suas Regras do Imóvel no momento da reserva. Nesses casos, o viajante precisa solicitar um cancelamento da conta e acessar Minhas Reservas. 

Você terá que aprovar a solicitação do viajante, processar o cancelamento e emitir os valores de reembolso correspondentes. Também haverá situações em que você terá que iniciar o cancelamento. Confira os passos a seguir para ambos os casos.
  1. Faça login na sua conta.
  2. Se você tiver mais de um anúncio, clique no imóvel em questão.
  3. No menu de navegação à esquerda da tela, clique em Central de Reservas.
  4. Selecione Lista de reservas.
  5. Selecione a reserva em questão.
  6. Na parte inferior da tela, clique em Cancelar reserva.
  7. Selecione o motivo do cancelamento no menu suspenso:
    1. Se o viajante tiver iniciado o pedido de cancelamento, essa opção será mostrada por padrão. O pedido de cancelamento feito pelo viajante não afeta as suas métricas de posicionamento.
    2. Se o viajante não tiver solicitado o cancelamento, essa opção não estará disponível no menu suspenso. Todos os outros motivos de cancelamento que forem considerados como iniciados pelo proprietário afetarão suas métricas de posicionamento.
Por padrão, o valor do reembolso corresponderá à sua política de cancelamento. Para que o viajante receba de volta todas as taxas e os pagamentos, é necessário selecionar um reembolso de 100%. Confirme o cancelamento e o valor do reembolso e clique em Reembolso de cancelamento.


Processo de cancelamento iniciado pelo viajante

Vídeo do Wistia

Processo de cancelamento iniciado pelo proprietário

Vídeo do Wistia